terça-feira, 9 de maio de 2023

O Sonhador

 

O Sonhador

 


Aderson Siebra

 

Morena linda morena

De lábios cor de açucena

Que neles tem um perfume,

Desperta, escuta o meu canto

Por sobre as águas do pranto,

No barco deste queixume.

 

Volte-me cá neste momento,

Nas asas do pensamento,

Fulgores dos tempos idos,

Abafem-se os desenganos

Ligeiros, fujam sorrindo,

Como os suspiros fingidos.

 

Embora bebendo os licores

Da taça dos meus amores,

Entre as arcadas dum sonho,

Quero volver nos meus versos

Àqueles tempos dispersos,

Passado belo e risonho.

 

Deixa morena faceira

Nesta manhã tão fagueira

Que só meus versos te falem,

Embora além o visgueiro,

O pinho, o cedro altaneiro,

Lá pelos morros se abalem.

 

Que só os duros penedos

Escutem os nossos segredos

Da ventania aos rugidos.

Os maus espíritos se amansem

E destas plagas se cansem

E ao longe sejam tangidos.

 

Morena linda morena

De lábios cor de açucena

Mimoso lírio sem par,

Escuta a lira sonora,

Que as mágoas minhas devora

Por ti agora a vibrar.

 

Crato (CE), 27-junho de 1944

Jacuípe,

Nenhum comentário:

Postar um comentário