segunda-feira, 2 de março de 2020

Julgamento do Rico



Julgamento do Rico

Cristo: Tive fome e comida não me deste.
            Andei nu e tu nunca me vestiste.
            Fui preso e na prisão tu não me viste.
            Senti sede e dar-me água não quiseste.

O rico: Mas quando andaste assim, SENHOR, sem veste
            E quando fome tu, Deus meu, sentiste?
            Em que prisão me dizes que dormiste
            E qual o dia em que sede tu tiveste?

Cristo: No teu Brasil milhares não tem casa.
            Sofrem com fome e a sede lhes abraça.
            Vivem despidos e gemem na prisão.

            Pois cada pobrezinho brasileiro
            É um outro eu, um Cristo verdadeiro.
            Por desprezá-lo não terás perdão.

Crato- CE, 31.12.1963
J. Siebra

Nenhum comentário:

Postar um comentário